Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Marquinhos: menino de prado e da menta

Moysés Suzart, do A Tarde
Por Moysés Suzart, do A Tarde

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Prado é uma cidade que nasceu graças aos costumes indígenas, mais precisamente da tribo Aimorés, que resolveram adotar a costa praieira como moradia. Na cultura dos caciques, lá pelas bandas de 1755, os índios se tratavam com algumas ervas e plantas, como a menta. Nos primórdios usavam a plantinha como expectorante, aromatizante e para problemas digestivos. Eles só não sabiam que a 'Mentha Arvensis' também era motivo para gozação da tristeza alheia. Tampouco imaginariam que um filho da cidade iria inventar esta nova prática.



O nome do inventor é Marquinhos, o destaque do triunfo rubro-negro no último Ba-Vi. Depois de fazer um dos gols e dar assistências açucaradas, o prata da casa resolveu comemorar a goleada dançando a música "Senta que é de Menta", da banda Cavaleiros do Forró. Tudo para dar o troco nos rivais, que dançaram a “Chupa que é de Uva” na goleada do Barradão.



“Eu estava entalado. Passei a semana inteira pensando numa forma de comemorar com a torcida. Rezei para entrar no jogo e devolver a dignidade ao Vitória. Mas a comemoração partiu por parte da torcida, e entrei no clima. Me jogaram até um líquido de menta. Mas é tudo na esportiva, sem desrespeito”, disse Marquinhos.



Nesta segunda-feira, 28, Bebeto de Prado, como também é conhecido, viveu um dia de rei. Na rua, até os tricolores elogiavam o garoto. Os rubro-negros não cansavam de apertar a mão do atacante e perguntar onde está a menta. “Menino, sete horas da manhã ele já estava pronto pra ir no shopping! Imagine? Mandei ele ficar quieto”, lembrou a noiva do atleta, Isabela Melo.



A mulher do jogador também lembra o que ocorreu semana passada. “Hoje [segunda-feira] ele não tira este sorriso do rosto. Mas você precisa ver como estava semana passada, com a derrota no Barradão. Mandou eu ir pra praia sozinha, pois não queria sair de casa, em plena folga. Ele ficou muito abatido e falando que iria superar isso tudo. Eu era Bahia, mas agora sou Vitória mais doente que ele. Lembro que nos 4 a 1 ele veio com uma conversa que eles tomaram 4 gols brincando. Eu disse que ninguém é maluco de tomar os gols daquele jeito”, completou.



Marquinhos está noivo de Isabela desde fevereiro, mas a paixão entre os dois é antiga. Já são 4 anos e oito meses de namoro, quase o mesmo tempo que Marcos chegou na Toca. “Desde os 13 anos moro sozinho aqui em Salvador. Por isso sinto tanta falta de Prado. Digo a maínha que se eu pudesse iria todo dia lá, até de jegue se fosse preciso”, disse Marquinhos, que trouxe seu sobrinho para morar e estudar na Capital. “Vou sempre ajudar minha família. Quero meu primo estudando para ter um bom futuro”, completou.



Dentro de casa, a briga só é pela televisão. “Na hora da novela expulso ele e este vídeogame. Às vezes ele convida amigos e ficam jogando o dia inteiro. Um porre, viu”, brincou Isabela. Outro problema é com a alimentação de Marquinhos. Assim como o Vitória, a família do jogador também tenta contornar o problema da promessa. “Ele até come, o problema é que perde muito peso”, disse a esposa. Para se ter uma idéia, ele perdeu três quilos na concentração antes do jogo.



ALEGRIA – Nada como um dia depois do outro. Na semana passada, o Barradão tinha um clima de enterro. Porém, nesta segunda-feira as caras eram outras. Depois de uma longa conversa com o diretor de futebol, Renato Braz, os jogadores entraram em campo para um rachão descontraído. Até os jogadores que participaram de todo o clássico não quiseram ficar fora, abrindo mão dos trabalhos leves e regenerativos.



Apenas Ramon Menezes, com um princípio de gripe, foi poupado do rachão. Fora o meia, os médicos do Vitória tiveram alguns trabalhos com os hematomas que os atletas sofreram no Ba-Vi. Apesar da alegria, nada de moleza. Hoje o técnico Mancini vai permanecer com o sorriso no rosto, mas vai continuar exigindo a mesma garra vista no clássico. O elenco viaja nesta quarta-feira, 30, no início da tarde, para Conquista. Antes, Rodrigão será julgado pela expulsão diante do Bode, marcada para terça.



Enquanto o Leão trabalha dentro de campo, a diretoria continua procurando reforços. Heverton, do Corinthians, pode chegar a qualquer momento no clube. Além do atacante Dinei, que também está muito perto de vestir a camisa rubro-negra, o volante Ticão, além do outro artilheiro: Luiz Carlos, do Náutico, estão nos planos. O presidente do Vitória, Jorge Sampaio, está em São Paulo e pode trazer mais novidades na bagagem.



Vale lembrar que a partida de quinta, entre os Vitórias, passou para às 17 horas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

Play

Bahia x Athletico: veja a revisão do VAR em pênalti polêmico anulado

Play

Luxemburgo recebe alta após internação em UTI e posta vídeo; assista

Play

Ex-Vitória, Mateus Gonçalves lança curso após sair da prisão: 'Superação'

x