Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CLÁSSICO

Messi critica pancadaria no Maracanã em vitória da Argentina

Torcedores protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas

Por AFP

22/11/2023 - 7:57 h | Atualizada em 22/11/2023 - 8:31
Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em clássico disputado no Maracanã
Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em clássico disputado no Maracanã -

O capitão da Argentina, o craque Lionel Messi, considerou histórica a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, nesta terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, que manteve os tricampeões na liderança e quebrou a histórica invencibilidade do adversário como mandante em Eliminatórias Sul-Americanas.

"Este grupo continua conquistando coisas históricas. Embora hoje não tenha sido o mais importante, é algo muito bom", disse o camisa 10 à transmissão televisiva no final da partida, válida pela sexta rodada do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2026.

A 'Albicelete', líder com 15 dos 18 pontos possíveis, também infligiram à seleção brasileira a terceira derrota consecutiva, depois das quedas diante de Uruguai (2-0) e Colômbia (2-1).

"Tínhamos acabado de perder (para o Uruguai por 2 a 0), eles vêm de vários resultados que não são favoráveis, as pessoas não estavam satisfeitas com o que seu time vem fazendo", afirmou.

"Sabíamos que ia ser assim, foi um jogo muito parecido com a final da Copa América (em 2021, em que a Argentina também venceu o Brasil por 1 a 0). Foi difícil para nós ter a posse de bola durante um longo tempo. Estes jogos são definidos nos detalhes", acrescentou.

Aplaudido duas vezes pela torcida que compareceu ao Maracanã, Messi, de 36 anos, também falou sobre os incidentes entre torcedores e policiais nas arquibancadas, que atrasaram o início do jogo em quase meia hora.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi)

Os argentinos, com o camisa 10 no comando, chegaram a voltar aos vestiários até os ânimos esfriarem. "Fomos para o vestiário porque era a forma de tudo se acalmar um pouco. Fomos ver como estavam os familiares e as pessoas próximas. E aí voltamos", disse.

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que dão seis vagas diretas e outra para uma repescagem, serão reiniciadas em setembro de 2024.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Argentina brasil eliminatórias jogo messi

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em clássico disputado no Maracanã
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em clássico disputado no Maracanã
Play

Janderson se manifesta após gesto polêmico: “Foi um mal-entendido”

Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em clássico disputado no Maracanã
Play

Rubro-negros 'invadem' a Argentina e prometem apoio nos 90 minutos

Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 em clássico disputado no Maracanã
Play

Assista ao vivo os sorteios da Libertadores e da Sul-Americana

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA