ESPORTES
Messi marca pela primeira vez no campeonato francês e PSG vence Nantes
Por AFP
O astro Lionel Messi marcou seu primeiro gol pelo Paris Saint-Germain no campeonato francês neste sábado, 20, contra o Nantes, na vitória de 3 a 1 em um duelo em que foi o goleiro costarriquenho Keylor Navas foi expulso.
O lance no Parque dos Príncipes foi uma marca registrada do craque argentino: em um contra-ataque, Messi recebeu na direita, levou a bola para o meio e disparou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro.
"Tive oportunidades nos jogos anteriores. Poderia ter marcado quando estava difícil. Felizmente vencemos. Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol no campeonato", disse Messi após a partida.
O PSG iniciou o jogo com um gol de Kylian Mbappé (2), desviando um chute do argentino Leandro Paredes.
A coisa se complicou no segundo tempo com a expulsão de Navas (64), que chegou atrasado em uma saída fora da área e derrubou Ludovic Blas, e o empate do Nantes veio aos 76 minutos, por meio de Kolo Muani.
Mas, um gol contra dos 'Canários', marcado por Dennis Appiah (82), que desviou um passe de Messi para Mbappé, além do primeiro gol do astro argentino deram a vitória ao time da casa.
Após a vitória acirrada, o PSG tem 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Lens, que neste domingo visita o Brest (17º).
Em uma tarde fria e escura, os ultras comemoraram os 30 anos do 'Virage Auteuil' com uma quantidade enorme de sinalizadores, o que dificultou a visualização em campo e pela televisão.
O jogo serviu para ver a evolução do 'MNM' - Messi, Neymar e Mbappé - um trio que mostrou mais entrosamento e cumplicidade, a quatro dias de visitar o Manchester City em uma partida chave da Liga dos Campeões.
Neymar e Messi triangularam aos 18 minutos, mas o chute do argentino acabou sendo bem defendido pelo goleiro Alban Lafont.
Voltas de Verratti e Paredes
Mbappé também tentou ajudar Messi a fazer seu primeiro gol na Ligue 1, em uma jogada em que mostrou sua enorme velocidade, mas o goleiro voltou a se destacar (24).
O regresso de Marco Verratti ao meio de campo, depois de um mês afastado devido a uma lesão no quadril, deu fluidez ao jogo do PSG. Com a braçadeira de capitão, que deu a Mbappé quando este deixou o campo (75), o italiano se entendeu muito bem com Paredes, que também voltou após uma lesão.
Depois do intervalo, os 'Canários' deixaram sua área e ameaçaram o PSG, principalmente depois do cartão vermelho para Navas.
O espanhol Sergio Ramos, que já treina com o grupo, acompanhou o jogo das arquibancadas e chegou a ser especulado que ele poderia ser escalado neste sábado. Mas Mauricio Pochettino decidiu poupá-lo e ele poderá entrar na lista contra o City.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes