RACISMO NÃO!
Mulher é presa em flagrante na Barra por crime de injúria racial
Criminosa está a disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia
Por Da Redação
Uma mulher foi presa em flagrante durante o Carnaval de Salvador por injúria racial, na noite da última segunda-feira (12). O crime ocorreu durante o Carnaval de Salvador, no circuito da Barra. A criminosa ofendeu a vítima e teria chamando ela de "macaca" em seguida.
O flagrante foi efetuado pelos policiais da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), durante plantão no Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), no Shopping Barra.
Os policiais foram acionados pela vítima que estava próxima a um hotel na região. Os agentes foram informados que a mulher proferiu termos racistas, além de outras ofensas. Durante a averiguação, a acusada, que não teve o nome revelado, foi identificada encaminhada a unidade policial junto com as testemunhas.
A criminosa foi autuada em flagrante por injúria racial. Ela está a disposição do Poder Judiciário e aguarda pela audiência de custódia.
Segundo a Polícia Civíl, os postos do SERVVIR estarão disponíveis para atender vítimas de crimes de racismo, intolerância religiosa, LGBTfobia e pessoas com deficiência,nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes