SELEÇÃO BRASILEIRA
Neymar sofre pisão no pé e vira dúvida para amistoso da seleção
Brasil enfrenta a Coreia do Sul às 8h (horário de Brasília) de quinta-feira
Por Da Redação

O craque Neymar se machucou no treino da seleção brasileira nesta quarta-feira, 1º, e virou dúvida para o amistoso contra a Coreia do Sul. O atacante saiu mais cedo do treino se queixando de dores no pé direito, o mesmo em que ele lesionou o quinto metatarso em 2018 e 2019, após uma disputa com Danilo e Léo Ortiz.
Após deixar o treino, Neymar aparentou estar com muitas dores e recebeu atendimento do médico. Ele saiu mancando do campo e não voltou mais a treinar. No entanto, nas redes sociais, o atacante postou uma foto do seu pé, inchado e machucado por conta de um pisão.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, afirmou que ainda não tem como definir se Neymar estará apto para a partida contra a Coréia do Sul.
"Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento. Ele está em observação, vamos ver como vai responder nas próximas horas. Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo", falou.

O pisão não preocupa como lesão mais séria, mas pode ser responsável por deixar o atacante fora do amistoso. O Brasil enfrenta Coreia do Sul e Japão nesta data Fifa e depois terá apenas mais três datas em outubro para terminar de se preparar para a Copa do Mundo que será disputada no Catar.
"No momento estamos fazendo avaliação clínica, como incha rápido, estamos aguardando evolução. Ele será reavaliado, se for necessário, faremos exame de imagem. Tratar com gelo, para diminuir o inchaço, medicamente, mas o que estava causando desconforto era principalmente a chuteira", completou Lasmar.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul em amistoso na manhã de quinta-feira, às 8h (horário de Brasília), em Seul. Em seguida, o elenco viaja para o Japão, para enfrentar os japoneses na segunda-feira, 6.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes