AL-BA criará Comenda do Mérito Esportivo e homenageará medalhistas baianos em Tóquio | A TARDE
Atarde > Esportes > Olimpíada

AL-BA criará Comenda do Mérito Esportivo e homenageará medalhistas baianos em Tóquio

Publicado domingo, 08 de agosto de 2021 às 15:43 h | Atualizado em 08/08/2021, 15:49 | Autor: Da Redação
Presidente da AL-BA disse que Comenda é mais uma forma de "estimular a prática esportiva" | Foto: Montagem | A TARDE
Presidente da AL-BA disse que Comenda é mais uma forma de "estimular a prática esportiva" | Foto: Montagem | A TARDE -

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PP), anunciou neste domingo, 8, a criação da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia.

“Vamos premiar, anualmente, através de decisão dos 63 deputados, um atleta baiano que se destaca nos esportes da Bahia. Excepcionalmente, todos os premiados em Olimpíadas e Campeonatos Mundiais também serão laureados. Nesta primeira edição da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia serão homenageados os campeões olímpicos Ana Marcela, da maratona aquática; Herbert Conceiçao e Beatriz Ferreira do boxe; Daniel Alves, do futebol; e Isaquias Queiroz, da canoagem”, explicou.

Menezes diz que a Comenda é mais uma forma de estimular a prática esportiva.

“Vai ser um ato simbólico de reconhecimento do povo baiano, realizado através da AL-BA. Infelizmente não temos no país uma política nacional de incentivo ao esporte. A maioria das medalhas brasileiras foram obtidas graças ao esforço pessoal e superação dos atletas. Isaquias declarou que o programa ‘Segundo Tempo’ foi fundamental para ele chegar à medalha de ouro. O país tem que ter um programa agressivo e muito inclusivo de incentivo ao esporte. Não só para ganhar troféus, mas para melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população”, finaliza o presidente da AL-BA.

Publicações relacionadas