COB visita Vila Olímpica e faz planejamentos para Paris 2024 | A TARDE
Atarde > Esportes > Olimpíada

COB visita Vila Olímpica e faz planejamentos para Paris 2024

Organização busca acelerar operações logísticas para o evento

Publicado terça-feira, 21 de junho de 2022 às 20:22 h | Autor: Da Redação
Brasil terá base operacional em Saint-Ouen, a cerca de 600 metros de distância da Vila Olímpica
Brasil terá base operacional em Saint-Ouen, a cerca de 600 metros de distância da Vila Olímpica -

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta terça-feira, 21, uma visita à Vila Olímpica de Paris, que será usada nos Jogos de 2024.  A organização entende que a ida facilita e acelera os planejamentos de estratégia e a logística para o evento esportivo. 

O diretor de Esportes de Alto Rendimento, Ney Wilson, destacou que o comitê brasileiro foi o primeiro das américas a visitar a vila e apontou que todos os detalhes estão sendo considerados. "É uma visita estratégica. Somos o primeiro país das Américas a visitar o Comitê Organizador, entender como vai funcionar a Vila, onde estão as melhores posições. Todos os detalhes são importantes na chegada dos atletas à Vila e podemos gerar o máximo de conforto, para que eles se preocupem só com a competição", disse Ney..

O Brasil terá uma base operacional em Saint-Ouen, a cerca de 600 metros de distância da Vila Olímpica. O acordo com a Prefeitura local foi firmado na última quinta-feira, 16, em um evento realizado na cidade francesa, que contou com a presença do presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, do prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, e outras personalidades. Os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 tem previsão de acontecer entre os meses de junho e agosto.

Publicações relacionadas