Nicole pode ter melhor resultado do Brasil nos Jogos de Inverno | A TARDE
Atarde > Esportes > Olimpíada

Nicole pode ter melhor resultado do Brasil nos Jogos de Inverno

Atleta do skeleton está em 14º e se aproxima da final, que inclui 20 melhores. Melhor posição do país foi 9º

Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 14:07 h | Atualizado em 11/02/2022, 16:39 | Autor: Da Redação
Nicole Silveira pode conseguir resultado histórico para o Brasil neste sábado, 12
Nicole Silveira pode conseguir resultado histórico para o Brasil neste sábado, 12 -

Modalidade em que atletas se lançam em um trenó e descem de cabeça na busca por atravessar uma pista no menor tempo possível, o skeleton pode dar uma grande alegria ao Brasil na manhã deste sábado, 12. A atleta Nicole Silveira fez suas duas primeiras descidas nesta sexta, 11, e até o momento se encontra na 14ª posição da competição de sua modalidade nos Jogos de Inverno de Pequim 2022. As vinte primeiras colocadas se classificam para a final. 

A melhor posição alcançada por atleta do país em Olimpíadas de Inverno foi uma nona colocação, nos Jogos de Turim, em 2006, pela atleta do snowboard cross, Isabel Clark.

Na competição do skeleton, a programação envolveu duas descidas nesta sexta para as 25 atletas, que já aconteceram, uma descida no sábado para as mesmas 25 atletas e uma descida com as 20 melhores colocadas, também no sábado. Se Nicole fizer uma boa descida neste sábado, conseguirá vaga para a decisão.

O tempo agregado das duas descidas de Nicole foi 2min05s53. A brasileira está 66 centésimos atrás da oitava colocada, a americana Katie Uhlaender, e a 33 centésimos da nona colocada, a canadense Mirela Rahneva.

Publicações relacionadas