PEQUIM-2022
Nicole pode ter melhor resultado do Brasil nos Jogos de Inverno
Atleta do skeleton está em 14º e se aproxima da final, que inclui 20 melhores. Melhor posição do país foi 9º
Por Da Redação
Modalidade em que atletas se lançam em um trenó e descem de cabeça na busca por atravessar uma pista no menor tempo possível, o skeleton pode dar uma grande alegria ao Brasil na manhã deste sábado, 12. A atleta Nicole Silveira fez suas duas primeiras descidas nesta sexta, 11, e até o momento se encontra na 14ª posição da competição de sua modalidade nos Jogos de Inverno de Pequim 2022. As vinte primeiras colocadas se classificam para a final.
A melhor posição alcançada por atleta do país em Olimpíadas de Inverno foi uma nona colocação, nos Jogos de Turim, em 2006, pela atleta do snowboard cross, Isabel Clark.
Na competição do skeleton, a programação envolveu duas descidas nesta sexta para as 25 atletas, que já aconteceram, uma descida no sábado para as mesmas 25 atletas e uma descida com as 20 melhores colocadas, também no sábado. Se Nicole fizer uma boa descida neste sábado, conseguirá vaga para a decisão.
O tempo agregado das duas descidas de Nicole foi 2min05s53. A brasileira está 66 centésimos atrás da oitava colocada, a americana Katie Uhlaender, e a 33 centésimos da nona colocada, a canadense Mirela Rahneva.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes