Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > PAN 2015
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PAN 2015

Isaquías visita Ubaitaba para competir, dançar e lutar MMA

Aleilton Oliveira - De Ubaitaba/BA

Por Aleilton Oliveira - De Ubaitaba/BA

26/07/2015 - 21:30 h | Atualizada em 21/01/2021 - 0:00
Isaquías Queiróz
Isaquías Queiróz -

"Cara, para falar a verdade, agora eu sei como um ator, um cara famoso, se sente". Foi a frase que o campeão Pan-Americano Isaquías Queiróz, 21, disse, sorrindo, ao se referir à recepção que ele teve neste domingo, 26, em sua terra natal, Ubaitaba, durante o Campeonato Baiano de canoagem, em sua rápida visita à cidade antes de embarcar para o Mundial de Canoagem de Velocidade Senior em Milão, na Itália.

O próprio atleta não escondia a emoção em rever suas raízes. Era no Rio de Contas, em Ubaitaba, que ele treinava no começo da carreira.

Tudo sobre Pan 2015 em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Ao ser anunciada a sua chegada no evento, os olhos da multidão, que estavam ligados nos competidores, se viraram imediatamente para o atleta, que trazia na bagagem duas medalhas de ouro e uma de prata conquistadas há uma semana, no Canadá, como presente de aniversário para a sua cidade, que completa nesta segunda-feira, 27, 82 anos de emancipação.

O público recebeu o campeão com muito carinho. Já os atletas ficaram assustados com a concorrência. O motivo: Isaquías iria participar em uma das provas, a C1 200 metros, modalidade na qual ele faturou um de seus ouros no Pan-Americano.

Felizmente para os competidores, ele estava na prova apenas para uma exibição. O Campeonato Baiano serve como classificatório para o Brasileiro. Para este, Isaquías já está classificado.

Na prova, alguns se assustaram quando viram faltar 50 metros e Isaquías parecia que ia perder, mas, de repente, o furacão 'rasgou em alta' e deu uma distância de quase dois barcos (cerca de 10 metros) para o 2º colocado, Valber, da ACC Ubaitaba.

No sábado, ele havia chegado à cidade e participado de um evento de comemoração dos 30 anos de fundação da Canoagem em Ubaitaba.

À noite, a celebração de aniversário da cidade foi também uma homenagem ao atleta, que teve direito de escolher o artista que se apresentaria no palco. O escolhido foi Binho Alves, cantor de arrocha.

<GALERIA ID=20213/>

Isaquías no MMA

Neste ddomingo, o campeão se empolgou tanto em sua recepção que até apanhou na cara. Calma, não é o que você estava pensando. Apenas é que estava ocorrendo uma luta de exibição de MMA, e Isaquías participou para mostrar que é bom em outros esportes.

Porém, logo depois de levar um soco na cara, acabou se convencendo que era bom mesmo só na água. E como ele é atleta de alto nível, não pode correr o risco de se machucar. Por isso, parou a luta. Mas o público vibrou.

A festa só não foi melhor, porque Isaquías Queiróz teve que sair às pressas do evento para ir visitar sua mãe e seu irmão, que passou por uma cirurgia recente no pescoço para a retirada de um tumor.

"Para mim, é um orgulho ser tão bem recebido em minha cidade e ver o carinho do público. Quero também retribuir com o mesmo carinho, e dizer que estou fazendo minha parte, que é treinar firme para trazer novas conquistas para minha cidade e para meu Brasil. Se depender de mim, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, essa medalha ficará em casa", declarou.

Se Isaquias conseguir o que almeja, será a primeira medalha olímpica na história da canoagem brasileira.

Imagem ilustrativa da imagem Isaquías visita Ubaitaba para competir, dançar e lutar MMA
| Foto: Aleilton Oliveira l Ag. A TARDE

Isaquías é cercado para dar autógrafos e tirar fotos (Foto: Aleilton Oliveira | Ag. A TARDE)

<GALERIA ID=20243/>

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Isaquías Queiróz
Play

Seleção masculina leva virada no fim e está fora da final no futebol do Pan

x