EX-VITÓRIA
Pionteck é anunciado pelo Sampaio Corrêa e revolta torcida
Atacante foi condenado em 2019 por ter agredido a ex-namorada
Por Da Redação
Anunciado na sexta-feira, 11, como novo reforço do Sampaio Corrêa, Wesley Pionteck não foi bem recebido pelos torcedores da 'Bolívia Querida'. O atacante foi condenado em 2019 por ter agredido a ex-namorada, quando ainda atuava pelo RB Bragantino.
Na ocasião, Pionteck foi punido com um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal. Quando interrogado pela polícia, ele declarou que "perdeu a cabeça" por ciúmes. A defesa do jogador recorreu, mas a condenação foi mantida em segunda instância. A sentença já transitou em julgado, o que significa que é definitiva.
Antes de chegar ao clube maranhense, o atacante defendeu as cores do Água Santa, durante seis partidas do Campeonaro Paulista deste ano. Em 2021, Pionteck foi contratado pelo Vitória e a torcida rubro-negra também desaprovou a chegada do atleta pelos mesmos motivos.
Pelas redes sociais, torcedores do Sampaio Corrêa levantaram as hashtags "#WesleyNão" e "#ForaPionteck", em repúdio a contratação do atleta. Presidente do clube, Sérgio Frota disse que a contratação foi uma recomendação do executivo de futebol e seguiu os procedimentos padrões das demais contratações.
Outros clubes do futebol brasileiro, como Paraná e Juventude, chegaram a tentar o acerto com o atacante. No entanto, as negociações quase sempre emperravam, devido as negativas da torcida com os rumores.
Pionteck foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em 2015, e possui passagens pelas equipes sub-20 e sub-23 do Santos e do Flamengo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes