JOGADOR DO CORINTHIANS
Polícia quer leitura labial de Rafael Ramos para checar acusação
Edenilson, do Internacional, acusa lateral do Corinthians de injúria racial
Por Da Redação
A Polícia Civil de Porto Alegre pedirá a leitura labial do momento da discussão entre os jogadores Edenilson e Rafael Ramos, do Internacional e Corinthians, respectivamente, após denúncia de injúria racial por parte do meio-campista colorado contra o lateral do clube alvinegro.
O episódio aconteceu no estádio Beira-Rio, na capital do Rio Grande do Sul, quando as equipes dos dois atletas se enfrentavam em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatada em 2 a 2, neste sábado, 14.
Edenilson disse que Rafael Ramos o chamou de “macaco”. O jogador do Corinthians, por sua vez, alega que disse “mano, caralho”. Um inquérito será aberto nesta segunda-feira, 16, no momento em que será solicitado o pedido de leitura labial ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
Rafael Ramos foi preso após a partida, mas foi liberado após o Corinthians pagar fiança de R$ 10 mil. O clube paulista emitiu comunicado em suas redes sociais em que disse não compactuar com o racismo, mas que seu atleta deve se defender em liberdade no inquérito e que o pagamento da fiança não implica admissão de culpa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes