ESPORTES
Presidente diz que o Leão terá reforços até sexta-feira
Índio é uma novidade na toca pelo retorno após duas temporadas longe, mas a torcida aguarda ansiosa pelos novos reforços para a temporada, até então um mistério nos bastidores rubro-negros. Porém, uma boa notícia: o presidente Alexi Portela garantiu que até sexta novos atletas serão apresentados.
O cartola já admite a necessidade de contratar, mas continua na filosofia de não cometer os mesmos erros de 2009. “Sabemos que precisamos de alguns reforços e vamos fazer isto até sexta. Mas não vamos cometer as loucuras que fizemos ano passado”, assegurou.
Sobre a reapresentação, o diretor afirmou que não prometeu nenhuma novidade para esta segunda-feira, 4. “Não prometi trazer ninguém para apresentar hoje. Temos alguns nomes, mas ainda não batemos o martelo e esperamos fazer isto logo”.
Algumas loucuras ditas pelo presidente é o leilão no período de transferência. Alguns jogadores chegaram a pedir absurdos para jogar no Vitória, segundo Portela. Foi o caso de Val Baiano, que pediu R$ 800 mil de entrada, mais conhecido como luvas, além de um salário mensal de R$ 100 mil.
“Não vamos pagar luvas e nem salário irreal para nossa realidade. Temos dinheiro para contratar, mas com inteligência”, assegurou Portela.
Por enquanto, o elenco do Vitória tem 21 atletas. Para o Estadual, a diretoria pretende trazer cinco atletas. Nas laterais, Pelezinho na esquerda e Nino na direita ainda não trazem tanta confiança e mais dois chegarão. Os demais são um meia e dois atacantes.
Vendas - Porém, é possível que mais um zagueiro tenha que ser providenciado. Existem especulações em torno da venda de Wallace, mas negada pelo cartola rubro-negro. “Não existe nenhuma proposta para a venda de qualquer jogador do elenco. Ninguém nos procurou oficialmente para levar Wallace daqui”, completou.
A Traffic deve depositar nesta terça, 5, os 500 mil euros na conta do Vitória para comprar o passe do meia Willans. A empresa pediu um adiamento até esta terça e o clube acabou aceitando, pela necessidade de ter o dinheiro. “Eu realmente não queria vender Willans e se não fosse a necessidade de ter este dinheiro, ele ficaria aqui”, disse Portela.
Porém, esta grana não será destinada para trazer novos atletas. O objetivo, pelo menos de uma parte dos R$ 1,3 milhões é pagar o direito de imagem atrasado do mês de novembro. A outra parte, poderá ser utilizada nos salários do elenco do Brasileirão deste ano.
Existe também uma parte do dinheiro de Apodi que o Vitória aguarda receber pela venda para um grupo de empresários da Espanha. O problema é que ninguém atende no Cruzeiro para falar do valor de pelo menos R$ 100 mil para a Toca.
“Tentei ligar, mas ninguém atende no Cruzeiro. Creio que seja desencontro mesmo. Porém, estamos ligados neste dinheiro e vamos em Minas se precisar”, garantiu Portela.
Elenco para atuar no Baianão de 2010
Goleiros
Viáfara / desde 2008 na Toca
Lee / div. de base
Thiago Régis / div. de base
Laterais
Nino / desde 2009 na Toca
Pelezinho / veio do Ipitanga
Zagueiros
Anderson Martins / div. de base
Wallace / div. de base
Reniê / div. de base
Volantes
Uelliton / div. de base
Vanderson / desde 2006 na Toca
Bida / desde 2006 na toca
Marconi / div. de base
Elton / div. de base
Meias
Rafael Granja / estava emprestado ao América/RN
Kleiton Domingues / div. de base
Elkeson / div. de base
Ramon / desde 2009 na toca
Arthur Maia / div. de base
Atacantes
Índio / estava na Ásia
Berola / desde 2009 na toca
Robert / desde 2009 na toca
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta terça-feira, 5, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.