FÓRMULA 1
Projeto de lei quer tornar Hamilton cidadão honorário do Brasil
Gesto ocorre após repercussão positiva de homenagem a Ayrton Senna ano passado
Por Da Redação
Um projeto de lei protocolado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) visa conceder ao heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, o título de cidadão honorário do Brasil. O gesto ocorre depois da repercussão positiva do momento em que o piloto estendeu a bandeira do Brasil no GP de São Paulo, relembrando o ato de Ayrton Senna.
>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte
O parlamentar protocolou o projeto em 16 de novembro do ano passado, dois dias após a vitória de Hamilton. A PCR 79/2021 ficou parada até o mês passado, quando foi repassado pelo Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), às Comissões de Mesa Diretora da Câmara e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Porém, os pareceres ainda não foram emitidos pelas comissões.
“No último dia 14 de novembro, realizou-se a tradicional corrida de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, em São Paulo”, escreveu André Figueiredo na justificativa do projeto. “Este esporte é um dos mais populares nacionalmente e já deu aos brasileiros diversas alegrias com as vitórias de nossos pilotos, destacando-se Ayrton Senna. Tricampeão da categoria, Senna é um modelo e uma inspiração não apenas para os brasileiros, mas para os entusiastas e profissionais do esporte em todo o mundo”, completou.
Figueiredo mencionou o fato de Hamilton ter corrido no Brasil com um capacete com cores semelhantes ao usado por Senna, além da cena do heptacampeão com a bandeira brasileira. “Este gesto de respeito à memória do maior piloto brasileiro repercutiu em todos e cada um de nossos cidadãos. Senna não era apenas um piloto, mas representava a imagem de um Brasil que dava certo, que ganhava, que era visto positivamente pelo mundo”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes