Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Prova de ciclismo é cancelada por escândalos de doping

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Os organizadores de uma prova de ciclismo em Stuttgart, na Alemanha, anunciaram nesta quarta-feira o cancelamento da edição de 2009 do evento, programada para janeiro, por causa dos problemas de imagem do esporte com os casos de doping.

Segundo os dirigentes, o cancelamento da prova foi decidido em comum acordo entre os patrocinadores e as autoridades locais. "O ciclismo profissional tem um enorme problema de imagem que simplesmente não podemos superar neste momento", disse o organizador da prova em Stuttgart, Andreas Kroll.

Só na edição da Volta da França deste ano, sete ciclistas foram flagrados no exame antidoping, entre eles o terceiro colocado na prova, o austríaco Bernard Kohl, e o italiano Riccardo Ricco, segundo na Volta da Itália deste ano.

Em comunicado oficial, os organizadores da prova alegaram que o recente teste do ciclista alemão Stefan Schumacher, flagrado pelo uso do CERA - hormônio sintético derivado do EPO - foi o estopim para o cancelamento da prova.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vitória promove show de Xanddy Harmonia em celebração de 127 anos

Play

Bamor faz protesto no CT do Bahia para cobrar diretoria e jogadores

Play

Logística 'dribla' protesto da Bamor na Arena Fonte Nova

Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

x