Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
05/07/2023 às 23:05 - há XX semanas | Autor: Da Redação

FUTEBOL

Ramon Menezes é anunciado como treinador da Seleção Olímpica Masculina

Treinador foi campeão do Sul-Americano Sub-20

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes -

Ramon Menezes será o novo treinador da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos e no Torneio Pré-Olímpico, conforme anunciado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira, 5. Isso ocorreu após a apresentação de Fernando Diniz como o novo técnico da Seleção Principal.

Ramon tem estado à frente da Seleção Sub-20 desde março de 2022 e liderou com sucesso a equipe na conquista invicta do Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia. Agora, ele assumirá o comando da Seleção Olímpica Masculina. Graças ao título conquistado, a equipe brasileira garantiu sua participação no Mundial da categoria, que será realizado na Argentina, sendo a primeira participação do Brasil desde 2011.

O grande desempenho na competição sul-americana também assegurou a vaga da Seleção nos Jogos Pan-Americanos, que ocorrerão entre 20 de outubro e 5 de novembro, na capital chilena, Santiago.

Ramon expressou sua gratidão a Ednaldo Rodrigues pelo oportunidade de liderar a Seleção Brasileira em importantes competições.

"Fiquei muito feliz. Isso mostra o nosso trabalho aqui dentro. Quero agradecer novamente a oportunidade ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela confiança no trabalho. Agora é fazer o que eu sempre faço aqui dentro: trabalhar muito para que a gente possa montar uma excelente seleção", afirmou.

A última vez que o Brasil conquistou o título dos Jogos Pan-Americanos foi em 1987, com uma equipe repleta de estrelas como Taffarel, Ricardo Rocha, Evair e Careca. Desde então, o país teve sua última participação no torneio em 2015. Ramon destacou a importância e a qualidade do Pan-Americano, além de comentar o papel do Brasil como participante.

"Só a presença do Brasil já mostra uma dificuldade muito grande. Será uma grande oportunidade para observar novos atletas, para fazer um período de preparação visando o Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo. Lógico que trabalhando na CBF você tem que ter como objetivo vencer as competições", explicou.

Considerando que os Jogos Olímpicos de Paris ocorrerão apenas em meados de 2023, Ramon ressalta que o caminho rumo às Olimpíadas é uma jornada de construção que teve início quando ele assumiu a equipe Sub-20.

"Tudo aqui foi passo a passo. Começou com o Sul-Americano, depois a vaga para o Mundial. Desde 2011, o Brasil não era campeão sul-americano e em algumas edições não se fez presente no Mundial. E esse era o meu objetivo quando cheguei aqui. Queríamos ganhar o Mundial, mas infelizmente não foi possível. Lógico que o objetivo maior é as Olimpíadas. A gente tem um caminho a percorrer e, nesse percurso, vamos ter que trabalhar muito", reforçou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes
Play

"Aonde queremos chegar?", questiona Ceni após 9º triunfo na Série A

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes
Play

Vídeo: Goleiro atingido por PM dentro de campo revela estar "abalado"

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes
Play

Dentro de campo, goleiro leva tiro disparado por policial; assista

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes
Play

VÍDEO: Darwin Núnez troca socos com torcedores na arquibancada

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA