CONDENADO
Robinho: MP de Milão pede extradição e envia mandado de prisão
Brasil não extradita seus cidadãos, mas medida faz com que Robinho seja preso caso deixe o país
O Ministério Público de Milão enviou ao Ministério da Justiça um pedido de extradição e um mandado de prisão internacional para Robinho, condenado em última instância por um estupro cometido na Itália. . As informações são do jornal "La Repubblica".
O Brasil não permite a extradição de seus cidadãos, mas a medida pode permitir que Robinho seja preso caso decida deixar o país rumo a outros destinos.
O jogador ex-Santos, Milan, Real Madrid e Seleção Brasileira foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Milão, em janeiro de 2013, junto a seu amigo, Ricardo Falco.
Em janeiro deste ano, o O Supremo Tribunal da Itália a decisão do Tribunal de Justiça de Milão, tomada no fim de 2020. Não cabe mais recurso ao jogador e seu amigo, condenados em última instância.
Os dois foram arrolados no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala sobre a participação de duas ou mais pessoas reunidas para o ato de violência sexual – forçando alguém a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro