Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
25/12/2023 às 20:54 - há XX semanas | Autor: Beatriz Amorim

NBA

Rodada de Natal: Bucks perde para Knicks; Denver vence Warriors

Destaque ficou para Jalen Brunson, que marcou 38 pontos e seis assistências

Stephen Curry e Nikola Jokic durante rodada de Natal
Stephen Curry e Nikola Jokic durante rodada de Natal -

Diferente do que ocorre no restante do mundo, os campeonatos esportivos dos Estados Unidos seguem a todo vapor durante o feriado do dia 25 de dezembro, o Natal. Desta forma, como presente natalino aos fãs de basquete, a NBA protagonizou dois grandes jogos, com os últimos três campeões da Liga (2021, 2022 e 2023) em quadra. Enquanto o Milwaukee Bucks enfrentou o New York Knicks, que jogou dentro de casa, na Madison Square Garden, o Denver Nuggets jogou contra o Golden State Warriors, que vinha de cinco vitórias seguidas.

A tradicional rodada de Natal da Liga, que ocorre todo ano, começa no início da tarde e só é finalizada na madrugada do dia 26, recheando os amantes da NBA de muito entretenimento durante todo o dia. Assim, o jogo que abriu a rodada foi entre Milwaukee Bucks e New York Knicks, na cidade de Nova York, com uma vitória da equipe da casa por 129 a 122.

O Bucks, que é o 2° colocado da Conferência Leste, vinha de sete vitórias seguidas na Liga, somando 22 triunfos e oito derrotas ao todo. Entretanto, os bons números na temporada não foram suficientes para segurar o ala-armador Jalen Brunson, que marcou 38 pontos e seis assistências a favor da sua equipe, que chegou a 17° vitória, sendo a 5ª franquia na tabela do leste.

A partida foi de total domínio da equipe de Nova York, que venceu o primeiro quarto por 36 a 27 e foi para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos. Na segunda etapa, o Bucks até equilibrou o confronto, mas só foi diminuir a desvantagem no último quarto, quando venceu por quatro pontos. Apesar da melhora, não foi o suficiente para arrancar a vitória do Knicks, que até então, não tinha vencido a equipe de Milwaukee na temporada.

O próximo jogo do Bucks é contra o Brooklyn Nets, atual 9° colocado do leste, na quarta-feira, 27, às 21h30. A partida ocorrerá Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York.

Já o Knicks, tem o Oklahoma City Thunder, 3ª equipe da tabela da Conferência oeste, como próximo adversário, também na quarta-feira, às 22h. O jogo será na Paycom Arena, em Oklahoma.

Jamal Murray brilha e Warriors chega à 15° derrota

O segundo confronto do dia foi entre as últimas duas equipes que venceram a Liga: Denver Nuggets e Golden State Warriors. A partida foi de grande equilíbrio durante longos minutos, mas na reta final, o Denver levou a melhor e venceu por 120 a 114, alcançando a 22ª vitória na temporada regular, enquanto o Warriors segue com um aproveitamento baixo de 15 triunfos e 15 derrotas.

O destaque da partida ficou entre dois jogadores do Nuggets que brilharam na temporada passada: o Pivô Nikola Jokic, com 26 pontos e 14 rebotes, e o ala-armador Jamal Murray, que somou 28 pontos e 5 rebotes. Do outro lado, o cestinha do Warriors foi o canadense Andrew Wiggins, que mesmo saindo do banco, marcou 22 pontos.

Stephen Curry, principal jogador da equipe de São Francisco, não esteve em um bom dia e só somou 18 pontos, convertendo apenas 3 bolas de três, o seu principal fundamento.

O primeiro quarto foi favorável ao Denver, que o venceu por 29 a 26. Na sequência, o Warriors voltou melhor e deu uma bela arrancada, marcando 28 pontos no segundo período, indo para o intervalo com uma vantagem de um ponto. No terceiro quarto, as duas equipes do oeste ficaram revezando a liderança, enquanto o Golden State marcava com Wiggins, o Nuggets fazia o mesmo com Murray.

O quarto período foi o divisor de água, que após a metade do tempo, foi todo liderado pelo Denver Nuggets, vencendo a partida com uma bela vantagem de seis pontos.

O próximo jogo do Warriors será na sexta-feira, 29, contra o vice-campeão da temporada passada, o Miami Heat, 6° do oeste. A partida será às 00h, no Chase Center, em São Francisco, Califórnia.

Enquanto isso, o Denver joga contra o Memphis Grizzlies, na quinta-feira, 23h, na Ball Arena, local onde ocorre os jogos do Denver, no Colorado. Após a volta de Jah Morant, o Grizzlies busca sair da 13° colocação, com somente 9 vitórias somadas.

Outros jogos da rodada de Natal:

Los Angeles Lakers x Boston Celtics - Começou após o jogo do Denver e Warrios

Miami Heat x Philadelphia 76ers - 22h

Phoenix Suns x Dallas Mavericks - 00h

Todos os jogos serão transmitidos pela ESPN Brasil e pela plataforma de Streaming Star Plus.

Assuntos relacionados

basquete denver nuggets Golden State Warriors Milwaukee Bucks NBA rodada de natal

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

basquete denver nuggets Golden State Warriors Milwaukee Bucks NBA rodada de natal

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

basquete denver nuggets Golden State Warriors Milwaukee Bucks NBA rodada de natal

Publicações Relacionadas

A tarde play
Stephen Curry e Nikola Jokic durante rodada de Natal
Play

"Aonde queremos chegar?", questiona Ceni após 9º triunfo na Série A

Stephen Curry e Nikola Jokic durante rodada de Natal
Play

Vídeo: Goleiro atingido por PM dentro de campo revela estar "abalado"

Stephen Curry e Nikola Jokic durante rodada de Natal
Play

Dentro de campo, goleiro leva tiro disparado por policial; assista

Stephen Curry e Nikola Jokic durante rodada de Natal
Play

VÍDEO: Darwin Núnez troca socos com torcedores na arquibancada

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA