ESPORTES
Ronaldinho Gaúcho é destaque em mais uma vitória do Barça pelo Espanhol

Mesmo sem jogar muito bem, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho brilhou na vitória de 1 a 0 do Barcelona sobre a Real Sociedad no Camp Nou, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, que garantiu o time na ponta.
O brasileiro foi o autor do único gol da partida, aos 15 minutos do segundo tempo. Ao balançar as redes, ele se mantém como artilheiro da competição.
Ronaldinho Gaúcho quase abriu o placar aos 30 de jogo. Após cruzamento de Belletti pelo lado direito, ele emendou um belo voleio, que passou muito perto do gol adversário.
Pouco depois, Aranburu teve a grande chance de colocar os bascos à frente num rebote de uma bola de Kovacevic, mas Belletti tirou a bola em cima da linha.
Depois do intervalo, Ronaldinho veio mais ligado e logo chegou ao gol. Aos 16 minutos, Edmílson passou a bola para o francês Giuly, que cruzou à marca do pênalti. Ronaldinho Gaúcho só deu um toque sutil, superando Bravo e abrindo o placar para o Barça.
Mesmo com a vantagem, o Barça passou sufoco. Sylvinho foi expulso após levar o segundo amarelo e os bascos quase chegaram ao empate.
Na penúltima jogada da partida, um chute perigoso de Mikel González obrigou o goleiro Víctor Valdés a fazer defesa espetacular.
Mesmo assim, o Barça conquistou os três pontos e agora embarca mais tranqüilo para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, sabendo que ninguém pode lhe tirar a liderança.