ESPORTES
Saldo negativo do Palmeiras chega a R$ 7 milhões
As contas do Palmeiras estão negativas em R$ 7 milhões. Esse valor deve engordar até o fim do ano, já que o clube praticamente recebeu suas cotas de televisão desta temporada e aposta quase que unicamente na bilheterias dos jogos que lhe restam em casa no Campeonato Brasileiro.
O caixa estourou no mês de agosto por um simples motivo: fracassou a negociação do volante Marcinho Guerreiro com o Olympique de Marselha. "Esperávamos receber US$ 3,5 milhões (R$ 8 milhões), mas por algum motivo não deu certo", explicou o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia.
O Palmeiras dava como certo o negócio. Prova disso é que foi às compras antes mesmo de o dinheiro pingar na conta do clube. Buscou Dininho no Japão e trouxe o meia Valdivia do Colo-Colo do Chile. Foi tudo pago à vista.
"Iríamos parcelar a compra do jogador chileno em oito vezes, mas decidimos não ficar atrelado a uma dívida em dólar. Então pagamos de uma só vez. Ocorre que como o dinheiro do Guerreiro não veio, o caixa estourou", disse. O clube teria antecipado R$ 4 milhões da Federação Paulista referente às cotas do Paulistão.
Palaia conta ainda que Marcinho, o atacante, teve proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) do Betis, da Espanha, mas o jogador preferiu permanecer no Brasil. "Não tínhamos como forçá-lo a aceitar."