Scheidt e Prada levam prata em preparação para Londres | A TARDE
Atarde > Esportes

Scheidt e Prada levam prata em preparação para Londres

Publicado sábado, 09 de junho de 2012 às 18:57 h | Autor: Agência Estado

Embalados por uma sequência de vitórias, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada tiveram que se contentar com a medalha de prata na classe Star, neste sábado, no encerramento do Skandia Sail for Gold Regatta, última preparação para os Jogos de Londres. A competição foi disputada na raia olímpica de Weymouth, na costa sul da Inglaterra.

A dupla brasileira ficou com a prata porque não foi bem na medal race, na qual as pontuações são dobradas. Com o quarto lugar na regata deste sábado, eles empataram em pontos com os irlandeses Peter OLeary e David Burrows, que faturaram o ouro por terem ficado em terceiro. A colocação na medal race é usada como critério de desempate.

Apesar do revés, Bruno Prada destacou o bom teste na raia olímpica e o resultado superior ao dos atuais campeões olímpicos Iain Percy e Andrew Simpson, que ficaram com o bronze. "Ganhar dos donos da casa e campeões olímpicos dá moral. Nosso objetivo era fazer ajustes e testar bem a raia dos Jogos. O resultado era o menos importante", comentou Bruno Prada, que lamentou punição recebida no início da medal race.

"A regata final foi muito difícil, porque fomos penalizados logo no início, depois de uma colisão com os ingleses. Conseguimos nos recuperar, mas não deu para superar os irlandeses", comentou. O cronograma da classe Star não alcançou as 10 regatas previstas por causa do mau tempo. Ao todo, foram apenas seis disputas até a medal race.

Nas outras classes, Martine Grael e Isabel Swan ficaram no quarto lugar na classe 470, enquanto Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram a mesma disputa em 11º. Patrícia Freitas terminou em sexto na versão feminina da RS:X. Ricardo Bimba Winicki foi o 10º na categoria masculina.

Publicações relacionadas