Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Serena é eleita a melhor tenista do ano pela 4.ª vez

Agência Estado
Por Agência Estado
| Atualizada em

Depois de realizar uma temporada fantástica, Serena Williams foi eleita nesta quinta-feira a melhor tenista do ano pela WTA, a entidade que controla o tênis profissional feminino mundial. A norte-americana ganhou essa honraria também em 2002, 2008 e 2009 e agora acabou consagrada em um 2012 no qual se sagrou campeã de Wimbledon e do US Open e faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Após um início de ano na qual amargou derrotas inesperadas, Serena iniciou um desempenho devastador a partir da temporada de saibro, acumulando incríveis 48 vitórias em 50 partidas, naqueles que foram os sete meses mais vitoriosos de uma tenista na história desta modalidade, conforme destacou a WTA nesta quinta em seu site oficial.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No período vitorioso, além de levar dois títulos de Grand Slam e o ouro olímpico em Londres, a norte-americana foi campeão nos torneios de Charleston e Stanford, nos Estados Unidos, de Madri, na Espanha, e faturou o Masters da WTA, em Istambul.

Para completar, Serena ainda ganhou dois títulos de duplas da WTA nesta temporada, sendo um deles o seu 13.º de um Grand Slam em Wimbledon e o outro foi o seu terceiro ouro olímpico em duplas, em ambas ocasiões atuando ao lado da sua irmã Venus.

Apenas duas tenistas ganharam mais vezes do que Serena o título de melhor tenista do ano concedido pela WTA. A maior vencedora deste prêmio foi a alemã Steffi Graf, com oito troféus desta honraria, enquanto Martina Navratilova veio logo atrás, com sete. Já outras quatro jogadoras foram eleitas por duas vezes a melhor de uma temporada. São elas: Monica Seles, Lindsay Davenport, Justine Henin e Kim Clijsters.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas