ESPORTES
Suspenso pela 12ª vez no ano
Por NELSON BARROS NETO, do A Tarde
Três jogadores dependem do aval do departamento médico rubro-negro para enfrentar a Ponte Preta, terça-feira que vem, em Campinas. Apodi, Jackson e Índio ainda se recuperam de contusão, mas têm boas chances de atuar.
Um, porém, já sabe que é desfalque certo, novamente por suspensão. Estamos falando do volante Vanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Portuguesa, já no finzinho, aos 42 do segundo tempo.
A advertência foi a de número nove do paraense de Santo Isabel na Série B. Se somadas com as 12 do Campeonato Baiano e duas da Copa do Brasil, a conta fecha em exatas 23 na atual temporada.
Ao todo, no período, o Vitória disputou 56 partidas. Vanderson viu o vermelho em quatro.
Como a expulsão contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, lhe tirou das duas rodadas inicias da Segundona, será a 12ª vez, em 2007, que o camisa 5 ficará de fora por motivo disciplinar.
“Não me considero violento. É que geralmente chego nas jogadas mais duras”, defende-se, alegando que a maioria dos cartões que recebe são por reclamação. “Não me conformo com o que o juiz marca, daí reclamo uma, duas, três vezes, e acabo levando o cartão”.
Mas ele garante já ter aprendido a lição: “Não adianta reclamar, coloquei a isso na cabeça”. Mesmo assim, conta que ninguém da diretoria tenha lhe procurado, até agora, para conversar sobre o assunto.
Nesta última série de advertências, Vanderson lembra que duas foram em função de faltas e uma, diante do Marília, porque saiu de campo para trocar as chuteiras e voltou sem a devida autorização.
Adeus – Em seu lugar, no Moisés Lucarelli, Vadão já anunciou que vai colocar o garoto Ramirez. O técnico só não sabe quem escalará na vaga do centroavante Sorato, vetado nesta sexta à tarde pelo doutor Rodrigo Vasco da Gama.
Sorato deixou o gramado, logo no início do embate com a Lusa, sentindo a coxa de direita. O exame de imagem nada detectou, mas as dores continuam. Livre de suspensão, o capetinha Edilson é o favorito para fazer par com Joãozinho.
Ja o meia Luiz Fernando se despediu dos companheiros e foi visitar a família, em Goiás. Contratado no dia 14 de setembro, até hoje o atleta não conseguiu ser regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes