ESPORTES
Triunfo do Liverpool sobre o Leeds é marcado por grave lesão de jovem atacante
Por Da Redação, com informações de AFP

A boa vitória do Liverpool sobre o Leeds, por 3 a 0, na tarde deste domingo, 12, no Ellan Road, pela Premier League, terminou ficando em segundo plano. A partida foi marcada pela grave lesão do jovem atacante dos Reds, Hervey Elliott, de apenas 18 anos, que fraturou o tornozelo durante a etapa final.
O lance em questão aconteceu aos 63 minutos (18 do segundo tempo). Harvey Elliot estava com a bola, quando sofreu um carrinho criminoso por trás do zagueiro holandês Pascal Struijk, que foi expulso sem reclamar do lance.
Próximo ao lance, o atacante egípcio Mohammed Salah percebeu a situação do companheiro quando ocorreu a falta e solicitou imediatamente a entrada dos serviços médicos para atender Elliott.
O jovem atacante foi retirado de maca do campo e levado para um hospital onde, após ser atendido, postou uma mensagem nas redes sociais para informar que estava bem e agradecer a preocupação de todos com seu estado.
No confronto entre as equipes, o Liverpool não tomou conhecimento do time da casa, comandado pelo argentino Marcelo Bielsa. O placar começou a ser construído já aos 20 do primeiro tempo, com gol de Salah. Na etapa final, o brasileiro Fabinho e o senegalês Sadio Mané deram números finais à partida.
Com o resultado, o Liverpool passou a dividir a liderança do Campeonato Inglês, com Manchester United e Chelsea, as três equipes com 10 pontos cada e oito gols de saldo. Uma pequena vantagem fica por conta dos Diabos Vermelhos, que possuem um melhor ataque, com 11 gols, contra 9 de Chelsea e Liverpool.
A 4ª rodada do Inglês fecha nesta segunda-feira, com o duelo entre Everton e Burnley. Se vencer, o Everton também chegará aos 10 pontos e ficará entre os quatro no topo da tabela.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes