ESPORTES
Um dos pioneiros do Brasil na F1, Fritz D'orey morre aos 82 anos
Por Da Redação

Um dos pioneiros brasileiros no automobilismo, Fritz D'orey, morreu nesta segunda-feira, 31, em decorrência de um câncer. Aos 82 anos, o paulista residia na estância de Cascais, em Portugal, com seus filhos.
"Meu pai tinha um coração tão grande, que mesmo com o corpo todo parando, o coração foi o último. Meu pai morreu hoje num suspiro com 4 dos seus 5 filhos a sua volta, vibrando amor", escreveu sua filha Zoe Dorey.
Sendo um dos primeiros pilotos do país a correr na Fórmula 1, Frederico José Carlos Themudo d’Orey competiu na maior categoria de automobilismo do mundo em 1959. Na ocasião, ele participou das etapas da França, Inglaterra e Estados Unidos, sempre pilotando uma Maserati.
Quando Fritz chegou à Fórmula 1, a categoria havia conhecido apenas três pilotos brasileiros: Chico Landi, Gino Bianco e Hermano (Nano) da Silva Ramos. A melhor posição dele nas corridas que disputou foi um décimo lugar, em seu primeiro Grande Prêmio.
Na temporada seguinte, o brasileiro migrou para a categoria Endurance, onde fez parte do time da Ferrari e participou da lendário 12 horas de Sebring. No mesmo ano, ele ainda sofreria um grave acidente, durante as 24 horas de Le Mans, que foi responsável por abreviar sua carreira como piloto.
Com isso, ele retornou ao Brasil e trabalhou no ramo de construção civil até se aposentar e ir morar em Portugal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes