LA LIGA
Usando camisa de Vini Jr, criança é alvo de injuria racial em clássico
Menina foi xingada por usar camisa do Real Madrid em partida contra Atlético
Por Da Redação
Sofrendo diversos casos de racismo desde que chegou ao Real Madrid, Vinícius Junior, dentro de campo, sempre demostrou a sua luta a favor de pautas antirracistas, pelo desempenho mostrado, conseguiu diversos fãs pelo caminho, entre eles, crianças e jovens. Neste contexto, no último domingo, no confronto entre Atlético de Madrid e Real Madrid, uma criança de 8 anos sofreu insultos por vestir a camisa e o número do jogador brasileiro, escutando frases como "Vikingo não"; "Saia daqui ou vamos m4tar essa criança de m3rd4".
A situação foi notificada pela tia da criança, que a acompanhava ao estádio e após a revolta na situação, divulgou o ocorrido em uma rádio espanhola. Após sofrer os xingamento, a garota saiu traumatizada do jogo e, atualmente, se recusa a ir novamente ao estádio.
“Eles começaram a cantar ‘Vikingo, não’, ‘macaco’ , ‘preta de m*rda’. No começo, eu juro que não sabíamos que era por nossa causa. Até que um garoto veio até mim e me bateu no braço. ‘Saia daqui ou vamos matar a p*ta da garota’. Aí olhei em volta e vi um monte de gente, uma multidão muito grande de gente apontando para a menina, insultando a menina, cantando para a menina”, afirmou a tia da criança.
Além de divulgar o crime na imprensa, a situação também seguiu como queixa para à policia local. A Liga Espanhola também denunciou o caso ao Ministério Público.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes