Verstappen vence GP da Arábia Saudita e alcança marca de 100 pódios

Substituindo Sainz na Ferrari, Oliver Bearman soma primeiros pontos aos 18 anos

Publicado sábado, 09 de março de 2024 às 16:43 h | Atualizado em 09/03/2024, 16:43 | Autor: AFP
OUVIR
Verstappen celebra seu 100º pódio na F1
Verstappen celebra seu 100º pódio na F1 -

O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu sem grandes dificuldades o Grande Prêmio da Arábia Saudita, segunda prova das 24 desta temporada do Mundial de Fórmula 1, neste sábado, no circuito urbano de Jeddah.

O tricampeão mundial, que largou da pole position, superou seu companheiro mexicano Sergio Pérez, como havia ocorrido no último fim de semana no GP do Bahrein. Essa foi a 56ª vitória da carreira de Verstappen e a nona consecutiva do holandês. Ele também alcançou uma marca histórica: foi seu 100º pódio.

Apesar das polêmicas internas que abalam a Red Bull há um mês com o início do caso Christian Horner, absolvido das acusações de "comportamento impróprio" feitas por uma funcionária, que foi suspensa, a equipe austríaca confirmou no rápido circuito localizado à beira do Mar Vermelho sua superioridade esmagadora ao conseguir sua segunda dobradinha em duas corridas.

Mais uma vitória dominante de Max Verstappen na F1

O terceiro lugar do pódio ficou com o piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, que havia largado da primeira fila com Verstappen e que chegou mais de 20 segundos atrás do vencedor da prova, embora tenha conseguido marcar o ponto da volta mais rápida no final.

O espanhol Fernando Alonso terminou em quinto, duas posições à frente do jovem piloto britânico da Ferrari Oliver Bearman, que cumpriu a difícil função de substituir o espanhol Carlos Sainz, que se recupera após passar por uma cirurgia de apendicite.

Britânico Oliver Bearman fez sua estreia na F1 e terminou na 7ª posição

Bearman, que largou da décima primeira posição, se tornou o terceiro piloto mais jovem da história a participar de um Grande Prêmio de Fórmula 1 aos 18 anos, 10 meses e 1 dia.

O australiano Oscar Piastri, da McLaren, terminou em quarto lugar. George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes) e a Haas de Nico Hulkenberg completaram o top-10.

Publicações relacionadas