Villarreal surpreende Juventus fora de casa e vai às quartas

A equipe espanhola venceu por 3 a 0 em pleno Allianz Stadium, em Turim

Publicado quarta-feira, 16 de março de 2022 às 20:14 h | Atualizado em 16/03/2022, 20:14 | Autor: AFP
O jogo começou disputado, mas no finalzinho o Villarreal conseguiu dar um baile no time italiano
O jogo começou disputado, mas no finalzinho o Villarreal conseguiu dar um baile no time italiano -

O Villarreal se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões depois de vencer a Juventus por 3 a 0 nesta quarta-feira, em pleno Allianz Stadium em Turim pelas oitavas de final do torneio continental.

 

TNT Sports Brasil
 

Dois gols de pênalti de Gerard Moreno (78) e Arnaut Danjuma (90+2) e um gol de Pau Torres (85) deram ao Villarreal uma vaga na próxima fase, com um placar agregado de 4 a 1, após o empate em 1 a 1 no jogo de ida no estádio La Cerámica.

A Juventus partiu para cima desde o início, dominando a partida diante do Villarreal, que no primeiro tempo sofreu com as tentativas de Álvaro Morata e, principalmente, de Dusan Vlahovic.

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

O atacante sérvio foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do time espanhol. 

O 'Submarino Amarelo' pouco perturbou a área da Juve com um chute de longe de Giovani Lo Celso, que foi para fora por pouco (22). 

A equipe italiana voltou com tudo do intervalo, empurrando o Villarreal para o seu campo, mas não conseguiu encontrar brechas na bem organizada defesa adversária. 

O Villarreal praticamente cedeu a iniciativa do jogo aos donos da casa para tentar sair no contra-ataque até que Francis Coquelin (64) e Gerard Moreno (74) entraram em campo. 

A equipa espanhola começou então a se aproximar da baliza adversária e em uma penetração o meia francês foi derrubado na área por Daniele Rugani. Após a consulta ao VAR o pênalti foi marcado. 

Gerard Moreno foi o responsável por converter a penalidade (78) para colocar o Villarreal na frente após quase 80 minutos de sofrimento. 

A Juventus então partiu com tudo para o ataque, o que permitiu ao Villarreal aproveitar os espaços deixados pelo time italiano para alcançar tudo aquilo que não havia conseguido no primeiro tempo. 

Pau Torres desviou de cabeça em uma cobrança de escanteio e fez 2 a 0 (85) e já nos acréscimos, Danjuma converteu um novo pênalti após um toque de mão na área do zagueiro holandês De Ligt (90+2), e fechou o placar em 3 a 0.

Publicações relacionadas