ESPORTES
Vitória começa a defender título na Baía de Todos-os-Santos
O Campeonato Baiano de Remo recomeça nesta temporada reunindo 80 atletas para dez provas, que serão realizadas neste domingo, 8, a partir das 9h, na raia da Enseada dos Tainheiros, na Ribeira.
Atual campeão, o Vitória continua favorito ao título. Em 2017, a equipe se sagrou campeã com um total de 32 primeiros lugares ao longo da competição.
Se o Vitória for campeão baiano este ano, chegará a 16 títulos estaduais nos últimos 17 disputados.
Mais uma vez, o principal adversário será o São Salvador, que foi o segundo colocado no ano passado.
A última vez que a equipe ganhou o título foi em 2014, quando encerrou uma sequência de 12 campeonatos vencidos pelo Leão.
Até aquela ocasião, o último Campeonato Baiano vencido pelo São Salvador havia sido no já distante ano de 1987.
De acordo com o regulamento da competição, cada primeiro lugar corresponde a um ponto. As demais colocações não somam pontos às equipes, mas valem como critério de desempate.
Além desses dois clubes, participam da competição o Santa Cruz, que ficou em terceiro lugar em 2017, Itapagipe, quarto, e Clube de Regatas Península, quinto.
A regata contará também com disputas do remo adaptado, e o São Salvador terá como destaque o atleta Renê Campos, que compete em nível internacional.
"Renê é atleta da seleção brasileira, bicampeão mundial indoor, sexto lugar na Paralimpíada, tricampeão brasileiro do pararemo 2015, 2016, 2017", referendou Nyomisio Lisboa, presidente da Federação dos Clubes de Regatas da Bahia (FCRB).
Feminino
No feminino, um dos destaques é a remadora Gizane Souza, que representa o time do Santa Cruz.
A atleta é atual campeão brasileira do pararemo e já está pré-convocada para a seleção brasileira neste começo de temporada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes