Vitória viaja ao Pará e Tremendão recebe Coritiba | A TARDE
Atarde > Esportes

Vitória viaja ao Pará e Tremendão recebe Coritiba

Vitória, Bahia de Feira, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas conhecem adversários; Bahia estreia na 3ª fase

Publicado segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 às 14:22 h | Atualizado em 17/01/2022, 14:25 | Autor: Lucas Franco

Saiu o resultado do sorteio da Copa do Brasil 2022, nesta segunda-feira, 17. Os quatro clubes da Bahia que farão sua estreia na Copa do Brasil na primeira fase conheceram seus adversários e mandos de campo. A primeira fase é de jogo único, com a vantagem do empate para a equipe visitante. O Vitória viajará ao Pará para enfrentar o Castanhal, clube que na temporada passada foi quarto colocado no campeonato paraense e que nunca foi campeão estadual. 

O outro clube baiano que precisará jogar a partida da primeira fase fora dos seus domínios é a Juazeirense. No ano passado, o Cancão de Fogo chegou nas oitavas-de-final da competição e eliminou Sport, Volta Redonda e Cruzeiro. Eliminado pelo Santos, apesar de ter vencido a partida da volta, a Juazeirense terá como adversário o Grêmio Anápolis, o atual campeão goiano.

O Bahia de Feira, por sua vez, receberá o Coritiba, sendo este o único confronto entre um clube baiano e uma equipe de Série A do Campeonato Brasileiro. O Tremendão é o atual vice-campeão baiano e já passou da primeira fase de Copa do Brasil em uma edição, em 2012, quando eliminou o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul.

Em ritmo de preparação para a sua primeira participação em fase de grupos da Copa do Nordeste, o atual campeão baiano Atlético de Alagoinhas recebeu a notícia de que terá pela frente o CSA de Alagoas, clube de Série B do Brasileiro que está em seu grupo na competição regional. Carcará e CSA não se enfrentarão na primeira fase da Copa do Nordeste porque o regulamento prevê que os clubes enfrentem adversários do outro grupo. 

Os clubes visitantes são os que estão mais bem colocados no ranking da CBF. O Bahia começará a competição na terceira fase porque venceu a Copa do Nordeste do ano passado, competição que faz o clube campeão pular algumas etapas da Copa do Brasil no ano seguinte.

Publicações relacionadas