ESPORTES
Zanetti conquista medalha de prata nas argolas no Mundial de Doha
Por Da Redação | Foto: Ricardo Bufolin | Confederação Brasileira de Ginástica
Medalhista de prata na prova de argolas nesta sexta-feira, 2, no Mundial de Ginástica Artística, que acontece em Doha, no Catar, o ginasta Arthur Zanetti soma agora quatro conquistas em Mundiais; um ouro e três pratas. Além de ter alcançado o primeiro lugar nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Sua apresentação final ficou com a nota 15,100.
O medalhista de ouro foi Eleftherios Petrounias, que também tem um currículo extenso. Campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016 justamente em cima de Zanetti, o egípcio se consagrou agora tricampeão mundial. Ele recebeu nota final 15,366.
“Estou muito feliz com o meu resultado, neste retorno ao pódio. Posso dizer que fiz a minha melhor prova do ano. Todos os giros foram estendidos, não teve mexida e cravei a saída. Foi a melhor série que eu fiz, mas o importante foi ter voltado ao pódio em um Mundial.”, declarou o ginasta brasileiro, muito satisfeito com seu desempenho.
Foi a 13.ª medalha do Brasil em Mundiais de ginástica. Além das conquistas de Zanetti, Diego e Daniele Hypólito, Daiane dos Santos e Jade Barbosa, que também já estiveram no pódio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes