Cervejaria promove brassagem coletiva gratuita neste sábado | A TARDE
Atarde > Gastronomia

Cervejaria promove brassagem coletiva gratuita neste sábado

Evento no próximo sábado, 9, será aberto ao público

Publicado quarta-feira, 06 de abril de 2022 às 14:19 h | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Cervejaria promove brassagem coletiva gratuita neste sábado
-

A cervejaria Híbrida, com sede em Lauro de Freitas, promoverá uma Brassagem Coletiva no próximo sábado, 9, onde os mestres cervejeiros Guilherme Uzeda, Marcos Lutz (Bahia Malte) e a diretoria da Acerva Baiana estarão dando uma aula de processos de composição de cerveja artesanal. O evento é pensado para quem está começando ou pretende começar a produzir sua própria cerveja artesanal.

A brassagem é a etapa inicial da produção de uma cerveja. Nela, os cereais são cozidos em água quente para dar origem ao mosto cervejeiro.

“É um evento aberto ao público, e a nossa ideia é mostrar o processo de produção, dar a oportunidade a quem ainda não faz cerveja de conhecer as etapas, entender como são feitas as cervejas. Para quem já faz, venha ajudar a gente e trocar ideias sobre técnicas e receitas”, destaca Uzeda.

A ideia dos organizadores é que a Brassagem Coletiva aconteça periodicamente, resgatando receitas antigas ou propondo novas ideias. O encontro é gratuito e limitado para apenas 30 convidados não associados. Os interessados podem se inscrever no site do evento.

A fábrica da Híbrida fica localizada na rua: C, Loteamento Portal Norte Center, Galpão 17A. Na praia de Buraquinho, no município de Lauro de Freitas – BA. Durante a Brassagem, as torneiras com as cervejas da Híbrida estarão funcionando.

Publicações relacionadas