GASTRONOMIA
Venda de bolos típicos quadruplica em Salvador durante o São João
Por Victor Rosa | Fotos: Divulgação

Com os festejos de São João se aproximando, aumenta a procura por comidas típicas da época no mês de junho, incluindo os bolos. Bolo de tapioca (confira receita no final da matéria), carimã, milho e aipim são alguns que lideram a lista de consumo durante as festas.
De acordo com Tuiza Barreto, sócia do Rancho do Bolo, a venda de bolos tradicionais juninos chega a quadruplicar nesta época do ano. "Estes bolos, que chamamos de regionais, passam por um aumento assustador da procura durante o mês de junho. Acredito que isso aconteça porque ninguém abre mão da tradição", comenta.
Para Tuiza, isso se explica porque o São João é um período muito festivo, que envolve diversas reuniões em grupo, geralmente com muita comida. "Tem encontros na escola, no trabalho, em casa, na casa dos amigos. São João praticamente exige um mesa com tudo que se tem direito".

Novidades
Além dos sabores já tradicionais, o Rancho do Bolo também aposta em dois novos sabores para incrementar as mesas juninas: o 'Paçoquinha' e o 'Pega Marido'.
O bolo Paçoquinha é feito de amendoim, comida típica da época, com cobertura de doce de leite e paçoca. Já o Pega Marido, popularmente conhecido como bolo de leite, tem textura mais cremosa, "parecida com o bolo de aipim", segundo Tuiza.
Seja fazendo em casa ou comprando pronto, o importante é sempre ter os bolos típicos na mesa durante as festas de São João. No Rancho do Bolo, as encomendas juninas estão abertas e é possível encontrar uma loja nos bairros da Pituba, Itaigara, Shopping Sumaré e na avenida Paralela.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes