POLÊMICA
Putin usa JK Rowling para atacar Ocidente e autora rebate
Presidente usou o cancelamento da autora para ilustrar o que o Ocidente vem fazendo com a Rússia
Por Da Redação
Nesta sexta-feira, 25, a escritora britânica JK Rowling criticou, por meio de uma publicação no Twitter, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após ele dizer que o Ocidente está tentando 'cancelar' seu país, assim como cancelou a autora por seus comentários transfóbicos.
Durante um pronunciamento televisivo, Putin disse que é cultural das pessoas do Ocidente cancelarem as coisas.
“Eles cancelaram [JK] Rowling recentemente, a autora de livros infantis. Suas obras são publicadas em todo o mundo, [mas fizeram isso] apenas porque ela não satisfez as exigências dos direitos de gênero. Eles agora estão tentando cancelar nosso país”, comentou o presidente russo.
Ainda, o presidente fez comparações a cultura do cancelamento à prática dos nazistas de queimar livros durante a Segunda Guerra Mundial. “Estou falando da discriminação progressiva de tudo que tenha a ver com a Rússia”, finalizou.
A autora, mundialmente famosa por ter escrito os livros da saga Harry Potter, não gostou dos comentários e divulgou um artigo criticando o presidente e se posicionando a favor da Ucrânia na guerra.
Critiques of Western cancel culture are possibly not best made by those currently slaughtering civilians for the crime of resistance, or who jail and poison their critics. #IStandWithUkraine https://t.co/aNItgc5aiW
— J.K. Rowling (@jk_rowling) March 25, 2022
“As críticas à cultura ocidental de cancelamento possivelmente não são mais bem feitas por aqueles que atualmente matam civis pelo crime de resistência, ou que prendem e envenenam seus críticos”, escreveu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes