UNIVERSIDADE DE NEVADA
Ataque a tiros nos EUA deixa ao menos 3 vítimas; suspeito morreu
Polícia destacou investigam a motivação do crime, mas que não há mais ameaça
Por Da Redação

Um ataque a tiros no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nesta quarta-feira, 6, deixou ao menos três vítimas, segundo a Polícia Metropolitana de Las Vegas. As autoridades também informaram que o suspeito de executar o atentado foi localizado e morreu.
Após o ocorrido, o xerife Kevin McMahill destacou, durante uma coletiva de imprensa, que ainda investigam a motivação do crime, mas que não há mais ameaça.
Às 11h54, no horário local, a universidade havia postado um aviso de emergência online: “A polícia universitária está respondendo ao relato de tiros em BEH, evacue para uma área segura, corra, esconda-se e lute”.
As autoridades responderam a relatos de tiros perto de Beam Hall, a sede da Lee Business School da Universidade de Nevada, onde tem cozinhas para serviços de alimentação, laboratórios, laboratórios de informática e salas de aula.
O ataque ocorre no meio de uma semana de estudos, que antecede os exames finais e as férias de inverno. O caso aconteceu na mesma cidade que sofreu o pior tiroteio em massa da história moderna dos EUA, em 2017.
A instituição de ensino está localizada a poucos quilômetros do local de um ataque a tiros no festival de música Route 91 Harvest, que deixou ao menos 58 mortos e centenas de feridos.
A prefeita de Las Vegas, Carolyn G. Goodman, destacou nas redes sociais que as notícias são “trágicas e comoventes” e que está orando por todos.
A Casa Branca informou que está monitorando a situação “muito de perto”. Segundo a Administração Federal de Aviação, voos foram adiados em Las Vegas.
Um jogo de basquete entre os times masculinos da Universidade de Nevada e da Universidade de Dayton que aconteceria na noite desta quarta-feira foi cancelado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes