MUNDO
Ciclone "Gamede" afasta-se da ilha de La Réunion deixando estragos
Por EFE
O ciclone "Gamede" afastava-se hoje da ilha francesa de La Réunion (oceano Índico) deixando para trás grandes estragos, especialmente o desmoronamento de uma ponte que ligava o sul e o oeste, assim como nove feridos, sendo um com gravidade.
No final da tarde, cerca de 100 famílias continuavam sem energia elétrica e água, e 40 mil sem telefone. A rede de telefonia celular também sofreu avarias.
Com rajadas de vento de mais de 200 km/h e fortes chuvas, o ciclone causou estragos nas plantações.
Também teme-se que as chuvas previstas para os próximos dias agravem as cheias dos rios provocadas pelas chuvas causadas pelo "Gamede", com o conseqüente risco de mais inundações.
O prefeito regional de La Réunion, Pierre-Henry Maccioni, qualificou como "prejuízo excepcional" a destruição da ponte, de 500 metros de comprimento, que liga o sul ao oeste da ilha e por onde cerca de 50 mil veículos trafegam diariamente. Sua reconstrução levará pelo menos dois anos.
O ferido gravemente foi um motorista que não respeitou o alerta vermelho ativado no sábado à tarde, por conta da passagem do ciclone a cerca de 200 quilômetros do litoral, e que acabará amanhã de manhã.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes