Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Explosão em posto de combustível durante enchente deixa 73 mortos em Gana

Por Estadão Conteúdo

04/06/2015 - 14:47 h | Atualizada em 19/11/2021 - 6:51

Uma enchente em Acra, capital de Gana, espalhou combustíveis em direção a um incêndio, causando uma enorme explosão em um posto de gasolina que matou 73 pessoas e destruiu prédios próximos. No momento do acidente, dezenas de pessoas estavam no posto tentando se proteger da forte chuva.

O presidente do país, John Dramani Mahama, visitou o local da explosão. Ele disse que o acidente foi uma "catástrofe" e ofereceu condolências às famílias das vítimas. "Ações serão tomadas para garantir que enchentes desastrosas e as mortes provocadas por elas não se repitam", prometeu.

Segundo Billy Anaglate, porta-voz dos bombeiros, a enchente fez com que diesel e gasolina transbordassem dos reservatórios do posto, levando o material inflamável até um incêndio que ocorria em uma casa próxima, e isso causou a explosão.

Além desse incidente, outras pessoas morreram afogadas na enchente, que inundou várias partes da cidade após dois dias de chuvas torrenciais. De acordo com Anaglate, o total de mortos deve subir, mas ainda não é possível determinar o número de vítimas.

Esses episódios devem aumentar as críticas ao governo, que não foi capaz de melhorar a infraestrutura urbana no centro da capital. Além das enchentes, a cidade também lida com sucessivos blecautes nos últimos anos, que levam muitos manifestantes às ruas, de operários a celebridades locais. Fonte: Associated Press.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Major da polícia é preso por auxiliar Tuta, alta liderança do PCC

Play

Famosos comentam escolha do novo papa

Play

Vídeo: helicóptero cai em rio e seis pessoas morrem

Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

x