Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Hamas nega querer controlar fundo para reconstruir Gaza

Por Agencia Estado

27/01/2009 - 11:20 h

O grupo militante palestino Hamas afirmou que não fará qualquer exigência em relação às doações internacionais para a reconstrução da Faixa de Gaza. O anúncio feito pelo primeiro-ministro do Hamas, Ismail Haniye, pode facilitar a chegada dos recursos para o território.

O Hamas controla a Faixa de Gaza desde junho de 2007, porém é apontado como terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia. Isso complica o esforço para se enviar auxílio a Gaza, pois os governos ocidentais não querem tratar diretamente com o Hamas.

Em um comunicado divulgado hoje, Haniye diz que o Hamas "não está preocupado em receber dinheiro para reconstruir Gaza e nós não estamos buscando isso". Ele disse que os fundos poderiam ser enviados através da Liga Árabe, reconhecida internacionalmente.

Especialistas locais afirmam que a ofensiva israelense de 22 dias, iniciada em 27 de dezembro, causou cerca de US$ 2 bilhões em prejuízos, além de deixar cerca de 1.300 mortos. Entre os israelenses houve 13 vítimas no mesmo período.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Major da polícia é preso por auxiliar Tuta, alta liderança do PCC

Play

Famosos comentam escolha do novo papa

Play

Vídeo: helicóptero cai em rio e seis pessoas morrem

Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

x