MUNDO
Leão com "franja" em zoológico na China viraliza na internet
Internautas acusam funcionários do local de terem feito o corte na juba do animal
Por Da Redação

Fotos de um leão cuja juba se assemelha a uma “franja” causaram polêmica nas redes sociais. As imagens foram tiradas por um visitante do zoológico de Guangzhou, na China.
Enquanto alguns internautas acharam o felino de nome Hanghang "engraçado", outros ficaram indignados com o “look” e acusaram funcionários do zoo de terem cortado a juba do animal em formato de "tigela".
Conforme alguns usuários que disseram ter visitado o zoológico, a juba do leão não estava naquele formato antes do registro, datado de 28 de maio. Diante da polêmica, uma funcionária do local negou que o "corte" tenha sido uma ação humana.
Segundo ela, a aparência curiosa da juba do leão foi causada pelo processo de limpeza do próprio animal, que lambe as patas e, consequentemente, passa as patas no "cabelo".
"Nós nunca cortaríamos a juba dele. Ela muda eventualmente", informou a mulher, segundo o portal Malaysia News.
Ainda de acordo a publicação, a juba de um leão varia de acordo com a idade dele, podendo ser mais curta, longa, clara ou escura com o passar dos anos. Para alguns especialistas, ela também é sinal do bem-estar e da saúde do animal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes