ENCALHES EM MASSA
Mais de 470 baleias são encontradas mortas na Nova Zelândia
Animais encalharam em praias remotas do país e não conseguiram ser devolvidos ao mar

Por Da Redação

Em apenas uma semana, 477 baleias-piloto ficaram encalhadas em duas praias remotas na Nova Zelândia. Nenhuma conseguiu ser devolvida para o mar e, consequentemente, todas morreram de forma natural ou tiveram que ser sacrificadas, conforme a agência Associated Press.
Os encalhes ocorreram nas Ilhas Chatham, que têm 600 habitantes e estão localizadas a cerca de 800 km das principais ilhas do país.
Segundo as informações da agência, um especialista explicou que uma das causas para os encalhes em massa é o sistema de localização das baleias. Elas podem ficar confusas em praias de areias levemente inclinadas. Além disso, a grande oferta de comida disponível ao redor das Ilhas Chatham pode fazer com que elas se aproximem mais da terra por conta da rápida transição entre águas profundas e rasas.
O aumento de encalhes da espécie também têm ocorrido em outros países. Na Austrália, mais de 200 baleias-piloto encalharam, no final de setembro, em uma praia remota da Tasmânia. Dos 226 animais encalhados, somente 32 conseguiram passar pelo processo de resgate.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes