Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Monopoly se atualiza e troca notas por cartões de débito

Por Agência AFP

24/07/2006 - 19:27 h

O jogo de tabuleiro Monopoly (Banco Imobiliário), criado há mais de 70 anos, está trocando suas notas de dinheiro por cartões de débito para se adaptar aos novos tempos.



Uma porta-voz da fabricante explicou nesta segunda-feira que esta e outras mudanças foram inseridas na nova versão britânica do jogo, que também inclui o aumento dos preços das propriedades e uma alteração nos endereços londrinos impressos no tabuleiro.



O modelo atualizado será vendido lado a lado com a versão tradicional.



"Se Monopoly fosse inventado hoje, seria totalmente diferente, portanto tivemos que adaptar todos os preços de propriedades e localizações", explicou Helen Martin, diretora de marketing para jogos do braço britânico da fabricante americana de brinquedos Hasbro.



"As pessoas também não usam mais dinheiro, tudo é de plástico, portanto tiramos as notas e as substituímos por cartões de débito", explicou Martin à AFP.



A nova versão do jogo, chamada "Monopoly Here and Now Electronic Banking" (Monopólio Agora com Transações Bancárias Eletrônicas), vem com uma pequena máquina que transfere o dinheiro do cartão bancário de um jogador para o de outro.



Além disso, as pessoas não ganham mais 200 libras (370 dólares) quando passam pelo banco. Ao invés disso, sua conta recebe dois milhões de libras como crédito - mais uma vez o reflexo do aumento dos preços das propriedades desde que o jogo foi criado, há mais de 70 anos - ao toque de um botão.



O Monopoly com transações bancárias eletrônicas foi introduzido na Alemanha e na França no ano passado e vendeu muito bem, segundo Martin.



A versão americana com cartão de débito deve ser lançada em 2007, acrescentou.



Quanto à Grã-Bretanha, a nova versão já está à venda ao preço de 24,99 libras (49,28 dólares), o dobro do jogo tradicional, que custa 12,99 (24,05 dólares) e continua sendo fabricado.



Apesar das mudanças e das atualizações, uma coisa continua igual: a punição com a prisão.



"Você realmente vai para a prisão, isto nunca vai mudar", concluiu Martin.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

Play

Vídeo: Mulher morre após cair de escada no dia do próprio aniversário

Play

Praias ficam cobertas de neve durante inverno nos EUA; assista

Play

Avião capota durante o pouso e deixa pelo menos 8 feridos

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA