Mulher é inocentada por morte dos quatro filhos após 20 anos na prisão | A TARDE
Atarde > Mundo

Mulher é inocentada por morte dos quatro filhos após 20 anos na prisão

Folbigg foi presa em 2003, mas sempre se declarou inocente e disse que os filhos morreram de causas naturais

Publicado segunda-feira, 05 de junho de 2023 às 19:56 h | Autor: Da Redação
Kathleen Folbigg foi inocentada e solta
Kathleen Folbigg foi inocentada e solta -

A mulher que ficou conhecida como "a pior assassina em série na Austrália", Kathleen Folbigg foi inocentada e solta depois de mais de 20 anos de prisão, acusada de matar seus quatro filhos.

Novas provas que surgiram mostraram que o motivo da morte não foi confirmado. Evidências encontradas em 2022 indicam que duas das crianças tinham uma mutação genética rara que pode causar arritmia cardíaca e morte súbita, conforme informações do portal Uol.

Folbigg foi presa em 2003, mas sempre se declarou inocente e disse que os filhos morreram de causas naturais. Na época, ela tinha sido acusada de ter sufocado os filhos, que morreram um depois do outro, ao longo de dez anos, entre 1989 e 1999.

De acordo com cientistas, a mutação genética pode causar morte súbita. "A variante estava em um gene chamado CALM2 (que codifica a calmodulina). As variantes da calmodulina podem causar morte cardíaca súbita", disse Carola Vinuesa, professora de imunologia e medicina genômica da Universidade Nacional Australiana, à BBC em 2021.

Em 2015, a legista afirmou que não havia evidências de que crianças tivessem sido mortas. "Não há suporte para dizer que qualquer uma ou todas essas crianças foram assassinadas", disse Stephen Cordner, patologista forense. "Não há sinais de asfixia".

Publicações relacionadas