ESPORTES
NFL estuda levar jogos a Espanha e Brasil na próxima temporada
Liga enviou emissários a Madri, Rio de Janeiro e São Paulo
Por AFP
A liga de futebol americano (NFL) está avaliando organizar jogos da próxima temporada regular na Espanha, com os estádios de Real Madrid e Atlético de Madrid, e outros países como Brasil, informou a ESPN neste domingo, 24.
O vice-presidente executivo da NFL, Peter O'Reilly, declarou à emissora esportiva americana que a liga enviou emissários a Madri, Rio de Janeiro e São Paulo no início deste mês para estudar a possibilidade dessas cidades sediarem pela primeira vez jogos da competição.
"Essa é a diligência que fazemos constantemente", disse O'Reilly em uma entrevista para um podcast da ESPN, que será publicada integralmente na próxima terça-feira. "Como é o estádio? Poderíamos fazer um jogo aqui? Quais são os apoios?".
"Estamos passando tempo nesses mercados, estabelecendo relações e analisando os estádios de lá", explicou o executivo.
Na capital espanhola, a NFL visitou dois estádios de futebol: o reformado Santiago Bernabéu, do Real Madrid, e o Metropolitano, do Atlético de Madrid.
"Há muito interesse na NFL", ressaltou O'Reilly. "Alguns clubes clássicos do futebol de todo o mundo estão muto interessados em receber a NFL e estabelecer uma relação (...) Só é preciso determinar o momento e o enfoque".
"Brasil e Espanha são dois mercados fortes e importantes", avaliou. "E, o mais importante, também são mercados que interessam às equipes".
A NFL vem impulsionando seu crescimento global com força nos últimos anos e, nesta temporada regular, vai organizar cinco jogos na Europa: três em Londres e dois em Frankfurt, em novembro.
Em 2021, a NFL distribuiu os direitos de comercialização internacionais às equipes e designou a Espanha a Chicago Bears e Miami Dolphins, que também tem direitos para o Brasil.
O'Reilly apontou que também está sendo analisada a possibilidade de realizar um jogo da temporada regular na Austrália, mas destacou que, nesse caso, as questões logísticas podem ser ainda mais desafiantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes