MUNDO
Papa Francisco expressa solidariedade com Marrocos após terremoto
Pelo menos 820 pessoas morreram após tremores registrados no país
O Papa Francisco se manifestou neste sábado, 9, em solidariedade aos marroquinos afetados pelo forte terremoto que causou a morte de pelo menos 820 pessoas. Em mensagem enviada ao país pelo Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, o pontífice afirma que expressa "profunda solidariedade às vítimas" da tragédia.
As regiões mais afetadas pelos tremores foram al Haouz, Taroudant, Chichaoua, Ouarzazate e Marrakech, no sudoeste do país. Segundo o Ministério do interior, há 672 feridos e 205 em situações graves.
O terremoto foi sentido até na capital Rabat, localizada a centenas de quilômetros do epicentro, assim como em regiões costeiras, como Casablanca ou Essaouira. O fenômeno também levou tremores para a Argélia.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto registrou uma magnitude de 6,8, com uma profundidade de 18,5 quilômetros, às 23h11. O epicentro foi a 71 quilômetros a sudoeste da turística cidade de Marrakech.
A imprensa marroquina afirmou que este terremoto é o mais poderoso registrado no Norte da África. O Ministério do Interior disse que todos os recursos necessários para intervir e ajudar as zonas afetadas foram mobilizados.
Por conta do terremoto, hospitais de Marrakech registraram grande fluxo de feridos e o centro de transfusão de sangue lançou um pedido de doação para a população.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes