Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Premiê levanta bandeira do Iraque em local tomado do Estado Islâmico

Por Associated Press | Estadão Conteúdo

05/11/2017 - 10:56 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:31

A TV estadual do Iraque diz que o primeiro-ministro levantou a bandeira iraquiana, em um cruzamento de fronteira com a Síria, dias após este ser retomado do Estado Islâmico.

A televisão Al-Iraqiya relatou que Haider al-Abadi visitou a cidade recentemente libertada de Qaim e a fronteira próxima da Husaybah, no extremo oeste do Iraque, neste domingo. Ambas localidades estão ao longo do que já foi uma importante rota de abastecimento usada pelo Estado Islâmico, quando o grupo controlou grandes áreas na Síria e no Iraque.

As forças iraquianas apoiadas pela coalizão norte-americana tomaram controle de Qaim e de áreas vizinhas na semana passada. Para autoridades, o evento marcou o fim da guerra convencional contra o grupo extremista no Iraque.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Major da polícia é preso por auxiliar Tuta, alta liderança do PCC

Play

Famosos comentam escolha do novo papa

Play

Vídeo: helicóptero cai em rio e seis pessoas morrem

Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

x