Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FRONTEIRA

Rússia diz ter interceptado dois bombardeiros dos EUA sobre o Báltico

Ministério esclareceu que a fronteira russa não foi violada

AFP
Por AFP

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Incidentes entre aviões russos e de países-membros da Otan se multiplicaram nos últimos anos
Incidentes entre aviões russos e de países-membros da Otan se multiplicaram nos últimos anos - Foto: Divulgação | U.S. Air Force

A Rússia anunciou, nesta terça-feira, 23, que enviou um dos seus aviões interceptores ao mar Báltico para evitar que dois bombardeiros americanos se aproximassem de sua fronteira.

"Depois da retirada dos aviões de guerra estrangeiros da fronteira com a Rússia, o caça russo, um Su-27, retornou à sua base de origem", sem incidentes, informou o ministério russo da Defesa pelo Telegram.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Segundo esse informe, as aeronaves interceptadas eram bombardeiros estratégicos B-1B da Força Aérea dos Estados Unidos, que "se aproximavam da fronteira da Rússia".

O ministério também esclareceu que "a fronteira russa não foi violada".

Os incidentes entre aviões russos e de países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) se multiplicaram nos últimos anos, inclusive antes do início da operação militar russa na Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.

Na semana passada, um incidente similar ocorreu quando um caça russo interceptou um avião militar francês e outro alemão sobre o Báltico.

No início de maio, uma avião da guarda fronteiriça polonesa que operava no mar Negro como parte da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex) foi posto em situação de perigo pela aproximação de um caça russo, segundo Varsóvia.

Um mês antes, a aeronáutica russa interceptou um drone americano Reaper MQ-9 sobre o mar Negro, que depois caiu em suas águas. O incidente provocou uma breve escalada nas tensões entre Washington e Moscou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

baltico bombardeiros EUA Rússia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Incidentes entre aviões russos e de países-membros da Otan se multiplicaram nos últimos anos
Play

Papa Leão deseja “feliz Páscoa” em português e volta a criticar guerra

Incidentes entre aviões russos e de países-membros da Otan se multiplicaram nos últimos anos
Play

Ex-combatente baiano denuncia torturas contra brasileiros na Ucrânia

Incidentes entre aviões russos e de países-membros da Otan se multiplicaram nos últimos anos
Play

Baiano escapa, mas mísseis retêm brasileiros no Catar; Dubai é rota de esperança

Incidentes entre aviões russos e de países-membros da Otan se multiplicaram nos últimos anos
Play

Por que soldados de Israel transformaram a Bahia em destino pós-guerra?

x