'TEMPESTADE DO SÉCULO'
Sobe para 57 número de mortos em nevasca nos EUA e no Canadá
Apesar da intensidade das tempestades ter reduzido, ainda é perigoso ficar fora de casa, segundo as autoridade
Por Da Redação

O número de mortos na tempestade de inverno mais rigorosa em décadas subiu para 57 nos Estados Unidos e no Canadá, sendo 27 delas em um condado do estado de Nova York. As autoridades locais alertaram que o fenômeno está longe de acabar e o classificaram como 'tempestade do século'.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que "ainda se espera a queda de mais de 30 cm de neve". Ela ainda declarou que, apesar da intensidade da nevasca ter diminuído, "ainda é perigoso ficar fora de casa", declarou segundo o g1.
O presidente Joe Biden ofereceu ajuda do governo federal ao Estado de Nova York e declarou estado de emergência no Estado. A nevasca, que atinge o país desde a última semana, causou o cancelamento de cerca de 15 mil voos e várias localidades ficaram sem energia elétrica. A previsão é que o tempo melhore no decorrer da semana.
Algumas pessoas foram encontradas mortas em seus veículos, e outras sofreram parada cardíaca, ao tentar limpar a neve sob temperaturas ainda muito baixas. As ruas de Buffalo, segunda maior cidade do estado de Nova York, ainda estavam em grande parte bloqueadas devido à neve.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes