VIOLÊNCIA
Taxista baiano morre esfaqueado em cidade portuguesa
Vítima vivia há 15 anos no país, trabalhou como radialista e tinha mais de 20 mil seguidores nas redes sociais

Edmilson Cândido de Matos, de 45 anos, foi morto a facadas em Sintra, cidade que fica a cerca de 40 minutos de Lisboa, em Portugal. A informação é da imprensa portuguesa. A vítima trabalhava como taxista há 10 anos e já vivia no país há 15. O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 29.
Nascido em Itanhém, no extremo sul baiano, Edmílson trabalhou como radialista na cidade de Itamaraju, profissão que exerceu também nos dois primeiros anos em Portugal. Segundo informações do Jornal da Manhã, de Portugal, ele foi encontrado morto com marcas de facadas no rosto, pescoço e peito, ao lado do táxi, em Rio de Mouro, na cidade de Sintra.
Ainda de acordo com a publicação, ele teria recebido uma chamada para uma corrida por volta das 2h da manhã e feito uma parada em Cascais, cidade próxima de Lisboa para o embarque de um passageiro. Cerca de 3h da manhã sua morte já havia sido constatada pelas autoridades.
Conforme o jornal português, o suspeito, com histórico de consumo de drogas e perfil violento, foi detido pela polícia portuguesa. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A família de Edmilson não possui condições financeiras para arcar com os custos da translado, por isso, a previsão é de que o corpo seja enterrado em Portugal.
Edmílson fazia sucesso nas redes sociais e se intitulava como 'terapeuta do asfalto' ao compartilhar seu dia a dia de trabalho no táxi, acumulando aproximadamente 20 mil seguidores no Instagram, Facebook e Tiktok.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




