BOMBARDEIOS
Um brasileiro ferido e três estão desaparecidos entre Israel e Hamas
Segundo o governo, todos eles possuem dupla nacionalidade
Por Da Redação
Há um brasileiro e três desaparecidos em meio aos conflitos em Israel e na Palestina. As informações foram atualizadas pelo Ministério das Relações, às 14h, deste domingo, 8. Não há registro de brasileiros entre os mortos.
Os nomes dos brasileiros, que possuem dupla nacionalidade, não foram informados. Até o sábado, haviam dois desaparecidos segundo hipótese do governo. Segundo o Itamaraty, eles participavam de um festival de música no distrito sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.
Desde sábado, 7, as regiões estão em confronto de ataque terrorista do grupo extremista armado Hamas, que governa a Faixa de Gaza, ao território de Israel. Israelenses estão em retaliação aos bombardeios.
Também no sábado, o ministério informou que mantém contato com cerca de 90 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza ou nas cidades de Israel na zona de conflito entre israelenses e palestinos.
Segundo o Itamaraty, ao todo, a estimativa é de que 14 mil brasileiros vivem em Israel, e outros 6 mil, na Palestina – a grande maioria, fora da área dos ataques registrados neste fim de semana.
No sábado, o Ministério das Relações Exteriores também informou três contatos para brasileiros em situação de emergência – os três, com o aplicativo WhatsApp instalado: Escritório em Ramala: +972 (59) 205 5510; Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858; Plantão consular geral, em Brasília: +55 (61) 98260-0610.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes