DISTRITO FEDERAL
Polícia confirma crime de latrocínio contra Gabriel Luiz
O jornalista TV Globo Brasília, foi esfaqueado na última quinta-feira, 14

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta sexta-feira,15, os dois suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, em Brasília. O delegado da 3ª DP (Cruzeiro) Douglas Fernandes explicou que os autores chegaram a levar R$ 250,00 do repórter. José Felipe Leite Tunholi , 19 anos e seu comparsa de 17, estão detidos.
O delegado responsável pelo caso, explicou que “houve a subtração da carteira, da qual os autores subtraíram R$ 250. Dispensaram o celular porque sabiam que poderia ser rastreado. Com isso, as outras linhas de investigação, estão, por ora, descartadas”, disse.
Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado na noite da última quinta-feira,14, pouco depois das 23h, perto de sua casa no Sudoeste, um bairro da capital federal. Após passar por cirurgias, no Hospital de Base do DF, o jovem foi transferido para um hospital particular, onde segue internado em situação estável. Segundo as investigações, ele recebeu cerca de 10 golpes da faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço.
Os dois jovens suspeitos relataram aos policiais que não sabiam quem era Gabriel. Após consumirem que fizeram uso da substância Rohypnol, eles viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltar. Ainda conforme o delegado Douglas Fernandes, no depoimento, os acusados "falaram que usaram muita droga e decidiram cometer um roubo. O menor, inclusive, foi esfaqueado pelo maior acidentalmente enquanto segurava o Gabriel. Ele foi para o hospital e depois a mãe de um amigo dele decidiu registrar ocorrência policial, porque ele mentiu dizendo que havia sido vítima de um assalto. Nós desconfiamos, porque seria raro dois crimes muito parecidos na mesma região terem ocorrido praticamente no mesmo horário. Percebemos que ele estava mentindo”, explicou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




