Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > OPINIÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPINIÃO

Editorial - Democracia fortalecida

Confira o editorial do Grupo A TARDE desta quinta-feira

Editorial

Por Editorial

19/10/2023 - 6:00 h
Com 20 votos a favor e 11 contrários, o colegiado aprovou o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA)
Com 20 votos a favor e 11 contrários, o colegiado aprovou o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) -

Sai fortalecida a democracia brasileira com o pedido de indiciamento do ex-presidente e oito generais no relatório produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito, ontem aprovado, ao apurar com o devido vigor a intentona de 8 de janeiro.

Coube à senadora Eliziane Gama, do PSD maranhense, a relatoria do processo, ao exibir provas robustas de quatro crimes atribuídos ao ex-chefe do Executivo, desnudando em exaustivo e rigoroso trabalho as sórdidas tramas.

Tudo sobre Opinião em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Entre as maquinações comprovadas, os crimes de associação criminosa, violência política, abolição do Estado Democrático de Direito e golpe contra instituições constituídas incluem a participação de viscosa teia de cúmplices. Constam cinco ex-ministros e seis ex-auxiliares diretos do principal mentor, nos ardis articulados com a subserviência de 27 militares e policiais do Distrito Federal.

A ignominiosa tentativa de retorno à barbárie, representada nas invasões às sedes dos três poderes, foi urdida não por omissão, mas supervisionada, incentivada e liderada pelo mentor, o ex-capitão expulso do Exército.

O histórico documento de mil páginas guarda no grosso volume a materialização de uma barricada de resistência dos adeptos do sistema de voto livre, secreto e eletrônico diante do bando articulador do assalto fracassado.

Antes de encerrar os trabalhos, a corajosa relatora denunciava ameaças de morte, ao pedir escolta ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, pois sabe-se o quanto as feras feridas soltam toxinas antes do definitivo estrebucho.

Após recebido o texto final pelo Ministério Público, em prazo de 30 dias serão comunicadas as medidas cabíveis a fim de dar sequência ao processo de combate e extinção de quadrilhas cevadas dentro do aparelho estatal.

Ao decepar a inominável medusa, com a cautela de mirar o alvo com o espelho da verdade, deverá o Brasil sair plenamente imunizado contra delírios e infâmias, na certeza de precisarmos, todos, rejuvenescer o país libertado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

editorial

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Com 20 votos a favor e 11 contrários, o colegiado aprovou o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA)
Play

Simplificando a ortografia e o ensino

x